E Agora? Luzes, Mechas, Californianas ou...



Olá amores! E então curtindo esse calor imenso nessas tardes super quentes e ensolaradas?
Bem, o verão se aproxima, e com a sua chegada muitas de nós querendo dar aquela mudada no visual, e pra radicalizar que tal começar pelos cabelos?

Eh! mas muitas das vezes nós queremos mudar, mais ai vem aquela dúvida, aí uma amiga fala, faz luzes, e a outra vem e diz, não, faz mechas ou californianas, etc... ( E a sua cabeça dá um nó ).

Por isso, vamos tentar clarear um pouco as nossas dúvidas antes de ir ao seu cabeleireiro, é claro que muitas tem o sonho de sair do salão mais ou menos assim! Quase uma top, ( rsrs ).
Brincadeiras a parte! É claro que cada uma de nós tem suas verdadeiras qualidades.

Tendência para 2016

Vamos falar sobre mechas: E falar sobre mechas é falar sobre luz, é realçar, dar brilho, dar tom sobre tom, fazer contraposições...

Balayage, luzes, reflexos, strong, sun kissed, californiana... Enfim , os nomes são diferentes, mas o objetivo é o mesmo: Deixar os fios mais luminosos!

Mechas californianas

Mechas californianas
Mechas californianas:
São mechas que dão um efeito de clareamento em degradê, e quase que restritas às pontas dos cabelos. Esta técnica é inspirada nos surfistas californianos e o objetivo é simular um cabelo "queimado" de sol.
A variação de cor depende do gosto de cada pessoa, mas normalmente deixam as pontas bem loiras. É uma boa opção, pois não precisa de retoque e danificam menos os cabelos.

Luzes:
São mechas finas e sutis por toda  cabeça, cerca de 50% dos fios são descoloridos de 1 a 3 tons e depois se misturam a cor original do cabelo, dando um efeito iluminador.

Reflexos:
Cerca de 80 a 90% dos fios são clareados por toda cabeça. A espessura das mechas em geral é mais volumosa, apesar de finas.

Sun Kiss:
"Beijo do sol" em Português. Um pouco mais suave que a californiana, a cor é aplicada do meio até as pontas prevalecendo a luminosidade nas pontas, dando assim, um efeito de clareamento em degradê. 
Nesta técnica os tons usados devem ser próximo da cor natural. "O cabelo quanto mais escuro, mais suave vai ser a claridade que vai dar"

Sun Kiss
Strong:
São as mechas bem barcadas, normalmente largas e evidentes. São aplicadas da raiz as pontas. São ideais para dar um tom de rebeldia e ousadia ao look. Perfeita para cabelos não volumosos.

Bem, existe muito mais tipos de clareamento para cabelos, acrescentei neste post os que achei mais interessantes, além do ombré hair, que é quase a mesma técnica do sun kiss.
Bjs.




Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Eu tinha muitas dúvidas sobre esses diferentes tipos de coloração de cabelo, agora que estou começando a entender melhor rs. Seu post ajudou bastante também. Acho mechas californianas tão perfeitas! *-*

    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Jooy, que bom s poder ajudar alguém através do blog, não sabe como fico feliz! Obrigada!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Amei o post, eu já fiz balayage, e amei o resultado, agora meu cabelo está preto, mas quero ver se ano que vêm faço de novo *-*
    Seguindo o blog para não perder nada ♥
    Beijos Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está seguindo, assim não perderá nenhum post. Acredito que ficará muito bem com balayage, quando fizer quero ver hein! Beijos e obrigada.

      Excluir
  4. Olá muito bom esse esclarecimento, não sabia a diferença entre eles.
    Amei seu blog, conheci atraves do Cbbloger.
    Bjus
    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
  5. Oi Gy, também conheci o seu blog e achei o máximo. Volte sempre que possível! Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Amei o post! Vim do CBB :) Bjão linda
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog, conheci através do cbblogers e já estou seguindo. Te espero no meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá adorei seu blog e já estou participando!!!
    eu particularmente prefiro as luzes,por falar nisso em breve quero voltar a fazer.
    gostaria também de lhe convidar para conhecer e participar do meu blog http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar, você será sempre bem vindo!