A Argila e seus benefícios




Olá amores, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Comigo tudo certo, apesar da imensa onda de frio que está fazendo aqui no Rio de Janeiro.

Gente, o frio como todos nós sabemos, resseca demais a nossa pele, e mesmo aplicando o nosso hidratante diário, ainda assim deixa um pouco a desejar.

Pensando nisso venho trazendo umas dicas básicas sobre a argila e seus benefícios.

 A argila pode ser usada para vários fins, servindo tanto para diminuir a oleosidade da pele , quanto para tratar rugas e acne.

Cada tipo de argila possui a sua propriedade específica, que na maioria, variam de acordo com a quantidade de minerais, como alumínio, magnésio, sílica e cálcio, e oligoelementos, contidos nela.

Benefícios da Argila Branca

A argila branca é conhecida por seu grande poder cicatrizante, e ajuda a suavizar e hidratar a pele. Na argila branca são encontrados vários elementos como os minerais cobre, zinco, magnésio, cálcio e potássio. É realizada uma revitalização da pele, diminuindo até mesmo as linhas de expressão mais suaves.

A argila branca também tem propriedades antissépticas, e é muito utilizada para peles irritadas, podendo ser usada em todo o corpo.

Gente a argila pode ser usada até nos cabelos fragilizados, pois ela atua melhorando o aspecto dos cabelos que passaram por processos químicos, e assim deixando os fios menos poroso.
E o melhor de tudo, você encontra em lojas de produtos naturais, e farmácias, e não possui contra indicações.





Como utilizei a argila ;
Na minha receita eu coloquei umas duas colheres de chá de argila branca, e dosei com água filtrada até formar uma pasta cremosa, apliquei em todo o rosto e deixei agir por vinte e cinco minutos, a imagem não é das melhores, mas, há momentos na vida pelos quais precisamos passar não é mesmo...




Nesta primeira imagem eu havia acabado de aplicar  a argila, e na segunda imagem, haviam se passado os vinte e cinco minutos. Lembrando que o clima estava frio, no verão o tempo de pausa pode ser de dez, ou, quinze minutos.




Nesta última foto eu já havia retirado todo o produto, lembrando que a argila pode ser removida com água morna, e em seguida aplicar o seu hidratante facial, ou protetor solar.

Espero que gostem do post, e qualquer dúvida por favor comentem, que logo responderei. Beijos no coração.







Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito bom os esclarecimento sobre a argila Branca Angela, eu já usei a verde e a vermelha, mas ainda não usei a branca, fiquei super interessada nos benefícios para a nossa pele.
    Amei a dica Angela, valeu por compartilhar!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Minda!
      Quando temos dicas que realmente funcionam , temos que compartilhar não é mesmo? Ah eu vi oo seu vídeo usando a argila vermelha, muito bom!! Beijos flor

      Excluir

Muito obrigada por comentar, você será sempre bem vindo!